Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

Trabalho de História com o 7º A sobre Bullying-Professora Gislene Novais

Gozação, agressão, ofensa e humilhação... O que para muitos era “normal”, coisa de criança e de adolescente é, na verdade, bullying - palavra em inglês que é usada com o sentido de zoar, gozar, tiranizar, ameaçar, intimidar, humilhar, isolar, perseguir, ignorar, ofender, bater, ferir, discriminar e colocar apelidos maldosos.


Bullyng
View more presentations from pfreixo.

Jemg -Jogos Escolares de Minas Gerais

Está acontecendo na Escola Nagib O JEM( Jogos Escolares Municipais )na modalidade Futsal.Os jogos visam a participação e a vivência dos nossos alunos , preenchendo o tempo livre com a prática de esportes , lazer e entretenimento.Conforme informa a organização , os jogos ocorrem todos os dias após o recreio e contam com a participação de todas as turmas .Os responsáveis por este evento são os Professores de Educação Física Figueiredo , Claudemir ,Éder e Hélia Abaixo ,acompanhem  as fotos do evento.
Estilos dos Técnicos 
Èder =Moderno ,estilo Dunga , porém mais moderno .Trajando jaqueta esportiva , bermuda,tênis e calça moderníssima .
Figueiredo=Despojado ,relax ,sandalhão de couro ,calça jeans e casacão .
Hélia e Dema =tradicional.

quinta-feira, 15 de julho de 2010



O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Monitores

A Escola Nagib mais uma vez dá um show de compromisso com a Educação .Alunos-monitores,coordenados pela saudosa Lia (ex-professora da escola e excelente alfabetizadora ) são orientados para ajudar crianças com dificuldades no aprendizado .È um trabalho em conjunto entre a direção , os supervisores , alunos ,comunidade que tem tudo para dar certo.É o PDE em ação. Bravo, Nagib ,estamos na torcida .